Localização

Contato

(27) 99698-8211

(27) 3311-8211

Área dos Pais    Ao Vivo      
  • QUEM SOMOS

  • IMAGENS

  • VÍDEOS

  • MATÉRIAS

  • CLUBE DE VANTAGENS



Você já abraçou seu filho hoje?



O gesto de carinho que os pais fazem intuitivamente aumenta o vínculo
e pode até mesmo torná-lo mais inteligente.

As primeiras interações de vida do bebê com o ambiente e as pessoas que o cercam vão moldar o indivíduo em que ele se tornará ao crescer. E os gestos de carinho são fundamentais não apenas para deixá-lo mais seguro, como também mais inteligente.

Mas o que estaria por trás disso?
Possivelmente, isso acontece porque o sistema nervoso do bebê que é atendido em suas necessidades físicas e emocionais se desenvolve com vantagem. Os benefícios não param aí. Um abraço se estende além do contato físico. O contato pele a pele transmite calor e aguça diversos sentidos, como o tato, o olfato e a audição (esses últimos, pela proximidade). E assim, ocorre a liberação de substâncias que promovem o bem-estar. É por isso que ao receber uma vacina no colo dos pais o bebê tende a chorar menos, o que também já foi comprovado cientificamente. Então já sabe, quando o assunto é abraço, não existe contraindicação.

E se meu filho recusar?
O abraço pode e deve ser dado aos pequenos sem moderação – esqueça aquela história de que eles podem ficar mimados por causa disso. E é especialmente recomendado em momentos que eles demonstram fragilidade ou medo, como durante uma tempestade, numa festa com estranhos, no escuro ou no primeiro dia de aula. No entanto, algumas crianças podem ser mais esquivas do que outras, e está tudo bem. Abrace-a na medida que ela quiser, sem forçar, cobrar ou impor. Normalmente, ela aceitará e retribuirá afeto se crescer em ambiente idem, mas é preciso respeitar o tempo de cada um.


 

         


Visitas: 1528

(27) 3311-8211

(27) 99698-8211

Contato

Horário de funcionamento:
06:30 às 19:30.
Horário de atendimento:
08:00 às 18:00.

 R. Castelo Branco, 882 - Centro de Vila Velha, Vila Velha - ES, 20100-040

Baixe nosso App: